Moradores do município de Presidente Figueiredo estão denunciando as ações criminosas da prefeita Patrícia Lopes Miranda (UB), que vem transformando o meio ambiente do município que sempre foi tido como cartão postal, em uma grande área degradada.

Além da sua má gestão que vem deixando os bairros e ramais de Presidente Figueiredo sem infraestrutura, praticamente intrafegáveis com muita lama e buracos, agora a Prefeitura de Figueiredo vem desmatando a floresta para criar pistas de motocross.

Uma grande área de floresta vem sendo desmatada por maquinários pesados, onde há a exploração de minérios e até mesmo a fabricação de asfalto, poluindo nascentes dos rios e igarapés que cortam o município, poluindo o principal cartão postal de Figueiredo que é a Corredeira do Urubuí.

A população de Figueiredo pede para o que Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), possa realizar um fiscalização no município, além da visita do Batalhão Ambiental, para que possa fechar a fábrica de asfalto que foi instalada ao lado da Corredeira do Urubuí.