
MANAUS-AM | Um grupo de Policiais Militares foi preso pela polícia do município de Maraã, no interior do Amazonas, na madrugada deste sábado (9). De acordo a polícia, eles são acusados de assaltar em áreas de garimpo, extorquir garimpeiros e roubar ouro.
Os policiais militares, todos armados, foram presos após denúncia quando estavam em duas lanchas 300 HP de potência, com identificação da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e uma delas estava em pane.
Ao ser contatado, o comando da Polícia Militar em Tefé (onde os policiais presos são lotados), também no interior do estado, informou para a polícia de Maraã que os mesmos não estavam de serviço. Eles estariam a caminho do garimpo. E o secretário da Segurança Pública do Amazonas, general Mansur ordenou a prisão dos policiais que estavam passando na região de Maraã. Eles foram apresentados em Tefé. Uma pessoa civil também foi presa. Os policiais teriam roubado ouro, várias vezes, no garimpo do Puré, localizado no rio Japurá.
A reportagem solicitou nota da assessoria de comunicação da SSP-AM. A assessoria informou que o envio da nota seria realizado.
Com informações: Imediato


