Brasil – Um motociclista, entregador de aplicativos, foi morto a tiros por um policial militar de folga após discussão entre os dois na noite desta terça-feira (12) em Itumbiara, cidade localizada no sul de Goiás.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o PM à paisana brigando com o motociclista. Em meio à discussão, o policial saca a arma e atira no jovem. As imagens foram feitas por uma pessoa que acompanhou a discussão e estava escondida em uma praça próxima.
A colegas da PM, que atenderam a ocorrência, o policial disse que o disparo foi “acidental” e que se envolveu na discussão porque o motociclista estava “realizando manobras perigosas”.
“A Corporação instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e determinou o afastamento do policial de suas funções”, diz a PM goiana em nota.
ambém em comunicado, a Polícia Civil do estado diz que abriu investigação “por meio do Grupo de Investigação de Homicídios”.
“Durante as investigações preliminares, foram levantadas evidências de autoria apontamdo para um Policial Militar como autor do crime. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer os fatos e garantir a imparcialidade e integridade do processo investigativo”.
Fonte: Revista Fórum