
Dois policiais militares do Amazonas foram presos em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (20/05), durante uma operação contra um esquema de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 24 milhões. Ao todo, 20 investigados foram presos em diferentes estados do país durante a operação Covil do Mamon.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, as investigações apontam que os suspeitos integravam duas organizações criminosas responsáveis por empréstimos com juros abusivos e cobranças violentas. Os grupos também são investigados por homicídios consumados e tentados, tortura, sequestro e cárcere privado.
“A Polícia Civil realizou mais uma investigação qualificada para combater dois núcleos de organizações criminosas, que estavam voltadas para auferir lucro através de extorsão e agiotagem. Essa operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana. O núcleo operacional, o núcleo financeiro e o núcleo mandatário dessas organizações foram presos e responderão por uma série de crimes”, afirmou.
Os cabos Ricardo Maia Lima e Rayany Santos Grana Maia, da Polícia Militar do Amazonas, tentavam fugir quando foram presos em Porto Belo durante a operação Covil do Mamon, que mira um esquema de agiotagem de R$ 24 milhões.


