Polícia reforça segurança em escola no AM após receberem ameaças de massacre no local

A Polícia Civil do 38º Distrito Integrado de Polícia (Dip), reforçou a segurança e investiga uma ameaça de massacre e envenenamento contra alunos da Estadual Tereza dos Santos, localizado no município de Itapiranga, distante a 226 quilômetros da capital amazonense.

Segundo informações repassadas pelo delegado titular do 38º Dip, Aldiney Nogueira, as ameaças foram publicadas em perfis nas redes sociais e em pichações nas paredes do banheiro da escola.

Uma das ameaças seria direcionada ao diretor da escola, que segundo informações, seria envenenado.

“O presidente será envenenado e avera (sic) massacre na escola, sem data mais em breve”, dizia à mensagem.

Outra mensagem diz o seguinte: “Avisa aquele teu amigo que ele será envenenado esses dias, presidente otário”, dizia o post se direcionando ao aluno que venceu a votação para o grêmio estudantil e ao diretor do colégio.

Para o delegado, esse é um caso que merece toda atenção devido à gravidade das ameaças aos estudantes e trabalhadores da unidade de ensino.

“Mesmo que possamos trabalhar que isso seja uma irresponsabilidade ou inconsequência por parte de eventualmente de algum aluno, já que esse tipo de ameaça não dá para chamar de brincadeira, considerando que ataques reais estão acontecendo tanto no exterior quanto no nosso país, então a Polícia Civil está tratando o caso com muita seriedade”, disse Nogueira.

Ainda segundo Aldiney Nogueira, desde que a polícia recebeu a notícia-crime as investigações estão em andamento no município. “Estamos trabalhando na parte investigativa e preventiva de comparecer periodicamente na escola nos últimos dias”, explicou.

A Polícia Civil trabalha juntamente com o Conselho Tutelar para identificar o autor das ameaças.