A polícia civil do Amazonas por meio da equipe do 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip), desencadeou a “Operação Vorax” nesta sexta-feira (1°), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Manaus e em Brusque, cidade de Santa Catarina.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, 38 mandados de sequestro de bens e 40 de bloqueios de redes sociais além de pelo menos 17 mandados de prisão preventiva em Manaus e Brusque.

O influenciador digital conhecido como “William Barão”, foi um dos presos na operação, no bairro do Japiim na zona Sul de Manaus.

Outro digital influencer identificado como Santiago, também conhecido como “Cabelo de Fogo”, foi preso e encaminhado a sede do 1° Dip.

No momento da prisão, o influenciador William Barão fez uma live afirmando que se algo lhe acontecesse, seria por causa da polícia. Ele ainda tentou esconder o celular para ocultar provas contra ele.

Os alvos da Operação Vorax são pessoas e influenciadores apontados como organizadores dos chamados “rolezinhos” em Manaus.

Os rolezinhos, são organizados para o cometimento de ilícitos e a perturbação da ordem e da paz de moradores de várias zonas da cidade de Manaus.

Motos e carros roubados são utilizados nestes eventos, que os participantes dirigem sob efeito de drogas e álcool segundo informações da polícia.

Uma coletiva de imprensa na sede do 1° Dip está marcada para falar sobre a operação e o balanço da ação coordenada pela Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).