Manaus – A Polícia Militar interrompeu um conflito entre facções criminosas que ocorreu aos arredores da Rua João Walter, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na noite desta sexta-feira (21).
Informações preliminares daõ conta que três envolvido no confronto foram presos e encaminhados ao 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A situação teria começado após uma das facções rivais invadir território inimigo para dominar as áreas toamdas para o tráfico de drogas.
Na ação, uma granada foi achada em posse de um dos membros de facções.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos, o Grupo Marte, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi mobilizado para realizar a detonação da granada (artefato explosivo).
Segundo o tenente Bastos, “Membros da facção do CV que está em guerra com outra facção, mobilizaram-se para tomar uma boca de fumo dos rivais que fica no Coroado. Através dessas denuncias, a polícia conseguiu localizar reunião da facção que ocorria em uma lajem. Graças a Deus nenhum policial foi alvejado”.
O tenente conta ainda que a equipe da Força Tática foi recebido a tiros pela facção. Mas que conseguiram controlar a ação sem nenhum ser atingido e apreender uma série de armas de calibres pesados além de uma granada.