O autor furtou o chip do celular vítima e acessou as redes sociais dela para publicar as imagens

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandado de prisão preventiva de um homem, de 33 anos, por divulgação de cenas de sexo qualificado e furto cometido contra a ex-companheira, de 20 anos. A prisão ocorreu no município.

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, no dia 4 de julho deste ano o autor foi à residência da mãe da vítima e furtou o chip do aparelho celular da ex-companheira. A partir do dia 12 de julho, ele acessou as redes sociais da vítima e publicou diversos vídeos íntimos dela.

“A própria jovem compareceu à delegacia e informou sobre a publicação dos vídeos íntimos. Em depoimento, ela disse que o autor não aceitava o fim do relacionamento. Quando as investigações já estavam em curso, a vítima retornou à delegacia e disse que o homem publicou novos vídeos nas redes sociais dela”, explicou.

Conforme o delegado, foi representada pela prisão preventiva do homem e a equipe policial, na data de hoje, foi à residência dele e efetuou a sua prisão.

Procedimentos

O homem responderá por divulgação de cenas de sexo qualificado e furto e ficará à disposição da Justiça.