25.3 C
Manaus
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Polícia prende cinco pessoas e apreende 193 tabletes de drogas em lancha de ex-prefeito de Novo Airão

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (23/01), cinco pessoas durante uma ação no Rio Negro que resultou na apreensão de 193 tabletes de maconha do tipo skunk transportados em uma lancha.

Segundo a PMAM, a ocorrência foi registrada após a Companhia de Operações Fluviais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) ser acionada com a informação de que uma lancha de passeio, oriunda da Colômbia, estaria se deslocando pelo Rio Negro com destino à capital amazonense, transportando material ilícito.

Os militares iniciaram as diligências e conseguiram localizar a embarcação nas proximidades da Comunidade Ariaú, no Rio Ariaú. Durante a abordagem, os policiais confirmaram a denúncia e encontraram 193 tabletes de skunk, além de cinco ocupantes, sendo quatro homens e uma mulher.

Na ação, também foi apreendida a lancha utilizada no transporte da droga.

Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido e a embarcação, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.

A lancha apreendida pela Polícia Militar durante uma grande operação contra o tráfico de drogas no Rio Negro pertence ao filho do ex-prefeito de Novo Airão, no interior do Amazonas, Roberto Frederico Paes Júnior, conhecido como Frederico Júnior (UB).

A lancha apreendida foi identificada como sendo de propriedade de Fredson Paes, filho do ex-prefeito Frederico Júnior, que exerceu o cargo de prefeito de Novo Airão até o fim de 2024. Até o momento, não há confirmação oficial sobre qualquer vínculo direto do ex-prefeito com o transporte da droga.