A Polícia Civil do Amazonas deflagrou nesta sexta-feira (18), a “Operação Raio”, que culminou na prisão de 21 homens que seriam membros de facções criminosas do bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, e divulgou a imagem de 22 criminosos que seguem procurados e são considerados foragidos por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. A Operação Raio foi iniciada nesta segunda-feira (15) e visou o cumprimento de mandados de prisão.

De acordo com o delegado titular da Polinter, Fábio Aly, a Operação se intensificou na comunidade Parque São Pedro nesta sexta-feira, onde foram cumpridos três mandados de prisão. A operação resultou na prisão de 21 pessoas ao total, sendo cinco por homicídio, quatro por estupro de vulnerável – incluindo uma prisão no município de Itapiranga, oito por tráfico de drogas, três por roubo e uma por violência doméstica.

Os foragidos foram identificados como: Allson Fonseca Comelio; Anailson da Silva Reis, Breno Vale de Lima; Danilo Carneiro Monteiro; Diego Emmanuel Pereira de Oliveira; Diego Ramos Pio; Israel Moraes da Silva Junior; Isaac Almeida da Silva; Joilson Souza da Silva; Leonardo Souza da Costa Chunia; Luiz André Carvalho de Assis; Luiz Henrique Souza Negreiros; Mário Wendell Lopes Barroso; Marcos David Siqueira Lima; Orteilson Teixeira Pena; Renato da Silva Andrade; Romário Saraiva da Silva, Rubens dos Santos Pinto; Sergio Junior Lima da Silva; Vitor Cavalcante Araújo e Willy de Castro Souza.

A PC-AM ressalta que as informações que possam ajudar na localização dos procurados pela Justiça devem ser repassadas para os números (92) 3667-7727, disque-denúncia da Polinter, ou 181 da SSP-AM. O sigilo é absoluto.