
Grupo foi flagrado com celulares roubados, simulacro de arma de fogo e veículo usado nos crimes; vítimas reconheceram os assaltantes no 1º DIP
Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (30), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de roubos cometidos em bairros da capital. A ação foi realizada por policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras Paredão.
O grupo, formado por três homens e duas mulheres, foi interceptado por volta de 1h30, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. Eles estavam em um Fiat Argo branco, de placas TAA-2G50, que vinha sendo utilizado para dar apoio às ações criminosas.
Ação rápida e flagrante
Os policiais foram alertados pelo sistema Paredão sobre a movimentação suspeita do veículo, que foi localizado transitando pela avenida Pedro Teixeira em direção ao Centro. As equipes montaram um cerco e conseguiram interceptar o carro em frente a uma concessionária, já na Constantino Nery.
Durante a abordagem, os agentes encontraram cinco celulares roubados, um capacete e um simulacro de arma de fogo no interior do veículo. Os cinco ocupantes foram detidos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Vítimas reconheceram os suspeitos
No local, algumas vítimas já aguardavam para registrar boletim de ocorrência. Elas reconheceram os suspeitos como autores dos assaltos e também identificaram os celulares roubados, confirmando os indícios de autoria.
Até o momento, as idades dos envolvidos não foram divulgadas oficialmente. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar possíveis outros crimes ligados ao grupo.


