Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 50 kg de skunk e prendem dois suspeitos no Careiro da Várzea

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM), da Polícia Federal, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no início da tarde deste sábado (26/07), no município de Careiro da Várzea.

A operação teve início após informações repassadas por setores de inteligência indicarem que um carregamento de drogas estaria sendo transportado pela BR-319 com destino a Manaus. As equipes se deslocaram até a área de embarque da balsa no Careiro da Várzea, onde abordaram um veículo modelo Mobi, de cor prata, com dois ocupantes.

Durante a revista no automóvel, foram encontrados 49 tabletes de substância entorpecente, supostamente maconha do tipo skunk, totalizando aproximadamente 50 quilos. Segundo os próprios suspeitos, ambos seriam responsáveis pelo transporte e distribuição da droga na capital amazonense.

Os dois homens, de 24 e 29 anos, ambos de nacionalidade brasileira, já possuem antecedentes por tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois celulares e o veículo utilizado no transporte.

De acordo com a polícia, o prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 1.090.000,00. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Amazonas, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.