Polícia militar do AM repudia fala do prefeito Arthur Neto durante entrevista

A Polícia Militar do Amazonas manifesta profunda indignação pela forma desrespeitosa e desprovida de verdade com a qual o Prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, referiu-se ao trabalho da Polícia Militar durante entrevista a uma rádio local. O prefeito faz ilações e não apresenta fatos concretos ao afirmar que Policiais do 2º BATALHÃO DE CHOQUE RONDAS OSTENSIVAS CÂNDIDO MARIANO (ROCAM) protegem e defendem integrantes de um grupo criminoso local.

O prefeito ignora, que a Polícia Militar do Amazonas, através da ROCAM, no ano de 2019 apreendeu mais de 585 (quinhentos e oitenta e cinco) quilos de entorpecentes, prendeu 782 (setecentos e oitenta e dois) suspeitos, e apreendeu 565 (quinhentas e sessenta e cinco) armas de fogo, dos mais diversos calibres. Em contrapartida, profere acusações contra nossos valorosos policiais, que estão diariamente empenhados no combate aos criminosos. É importante frisar que todo esse trabalho policial tem como finalidade máxima servir e proteger a população de bem.

Nossos policiais são qualificados e preparados para situações extremas e não se acovardam diante dos perigos. No batalhão ROCAM, assim como em toda a Polícia Militar, existem homens e mulheres, pais e mães de família compromissados com a sociedade, com o dever de zelar e guardar a população amazonense, mesmo com o risco da própria vida. Rogamos a Deus, todos os dias, para sair e defender a população de bem, e voltar para o seio de nossas famílias, que ansiosamente nos esperam.

Em nome dos policiais militares e de suas famílias, o Comando-Geral da PM repudia as declarações do Prefeito de Manaus.