Polícia Militar detém jovem com arma e drogas na zona sul de Manaus após denúncia anônima

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (04/07) por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. A ação foi realizada por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), vinculada ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com informações da corporação, a prisão ocorreu por volta das 15h30, após uma denúncia anônima recebida pelo canal de WhatsApp da ROCAM. A mensagem alertava sobre a presença de dois indivíduos armados e supostamente envolvidos com o tráfico de drogas em um imóvel localizado no Beco Guarapari.

A equipe da viatura foi até o endereço e, ao chegar ao local, identificou dois suspeitos com as características descritas. Um deles conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura. O outro foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, seis munições intactas e porções de substâncias entorpecentes.

Ainda durante a varredura nas imediações, mais drogas foram encontradas em um beco próximo. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, o detido já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica e envolvimento em aborto provocado por terceiros.

A ROCAM reforça que a população pode continuar colaborando com o trabalho da polícia por meio de denúncias anônimas pelo número (92) 99280-7574.