26.4 C
Manaus
quinta-feira, 19 de março de 2026

Polícia Militar apreende arma de fogo após denúncia anônima na zona norte de Manaus

Uma ação rápida da Polícia Militar do Amazonas, por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), resultou na apreensão de uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (23/07), no bairro São José Operário, zona norte da capital.

A ocorrência teve início por volta das 14h, após a equipe da viatura receber uma denúncia anônima via linha direta informando sobre a presença de indivíduos reunidos na rua Olinto Lima. Segundo o relato, o grupo estaria fazendo uso de entorpecentes e exibindo armas de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais foram surpreendidos com a fuga dos suspeitos, que dispersaram em direção desconhecida ao perceberem a aproximação da viatura. Durante a varredura, foi localizada e apreendida uma pistola calibre .380, modelo 838C, da marca Taurus, com numeração KLX 58165.

Nenhum suspeito foi detido durante a ação. A arma foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A ROCAM reforça a importância da colaboração da população por meio do disque-denúncia, disponível pelo número (92) 99280-7574, e destaca que informações sigilosas podem ser fundamentais para a retirada de armas e criminosos das ruas.