
Com armas de grosso calibre e motocicletas, suspeitos se preparavam para executar rival na comunidade Val Paraíso, no Jorge Teixeira IV etapa
Quatro homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (06/06), durante uma ação da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com apoio da 28ª CICOM. Os suspeitos estavam fortemente armados e, segundo denúncias anônimas, planejavam um ataque contra membros de uma outra organização criminosa na rua Arnica, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
A operação foi deflagrada durante a madrugada, após informação repassada à guarnição comandada pela 30ª CICOM. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com seis indivíduos armados que haviam acabado de chegar em três motocicletas. Ao notarem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas quatro deles foram capturados ainda no local.
Os presos foram identificados e com eles foram apreendidas quatro armas de fogo – incluindo duas pistolas (uma 9mm e uma .45) e dois revólveres calibre .38 –, além de 62 munições de calibres diversos, três motocicletas, seis capacetes e dois celulares.
Entre o armamento apreendido, estavam pistolas das marcas Taurus e Glock, sendo uma delas com a numeração suprimida, o que levanta ainda mais suspeitas sobre o envolvimento dos detidos com o crime organizado.
Todo o material e os suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar a possível ligação do grupo com facções criminosas e outros crimes na região.
A PM do Amazonas reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o sucesso de ações preventivas e repressivas. A população pode colaborar pelo número de WhatsApp: (92) 98842-1732.


