Polícia Federal vai investigar disparos de mensagens com “fake news” sobre candidato à Prefeitura de Manaus

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas vai investigar uma onda de disparos de mensagens “fake news” com cunho político, que iniciou no último dia 12 de setembro e aumentou nesta quinta-feira (26), com informações falsas sobre o candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB).

A denúncia foi feita pela coligação “Manaus Merece Mais”, o fato vem após o crescimento do candidato Roberto Cidade em 11 pesquisas eleitorais, que aponta o prefeiturável já está no segundo turno das eleições deste ano.

Nas postagens que estão sendo vinculadas em grupos de mensagens dos aplicativos WhatsApp e Telegram, trazem mensegens como “Roberto Cidade e Wilson Lima estão saqueando o dinheiro do Estado do Amazonas” e “Querem fazer o mesmo na Prefeitura de Manaus”.

As mensagens tem como principal objetivo, manchar a imagem do candidato Roberto Cidade que cresce a cada dia nas pesquisas de intenção de votos para Prefeitura de Manaus.

A Coligação Manaus Merece Mais pede a lisura do pleito e equilíbrio entre candidatos. “Portanto, diante da necessidade de identificar os reais responsáveis pelos disparos de mensagem em massa e combater não apenas a disseminação de fake news mas, principalmente o caixa 2 eleitoral. Por isso, faz-se necessário o recebimento da presente notícia-crime”.