Manaus- Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), pela Polícia Federal a Operação “Garimpo Urbano”, que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha que supostamente seria integrada por agentes da cúpula da SSP-AM.
A investigação identificou o monitoramento e abordagem das vítimas mediante uso da estrutura, pessoal e expertise da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
As equipes operacionais da Polícia Federal e do Gaeco atuam tanto em Manaus como no interior do Estado e, ainda, no interior do Pará.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporários e dez mandados de busca e apreensão por equipes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado- GAECCO na capital e no interior do Amazonas e no Estado do Pará.
Os agentes em questão estariam supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretária Executiva Adjunta de Inteligência- SEAI.