Manaus – A capital amazonense amanheceu nublada, mas o que chamou atenção foi uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (8), na capital e no município de Presidente Figueiredo.

A Polícia Federal dividiu suas equipes em três endereços diferentes no município de Presidente Figueiredo, já em Manaus os agentes se concentram no condomínio Maison Ephigênio Salles, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Serão cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, ambos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas.

A operação ”Corredeira Inflamável ”, tem como objetivo investigar fatos relacionados a prática de crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa, como contrato de fornecimento de combustíveis para Prefeitura Municipal e Secretarias Executivas de Presidente Figueiredo no ano de 2019.

Em nota, a Polícia Federal informa que a Operação Corredeira Inflamável, apura fraude e desvio de recursos públicos em contrato de fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Presidente Figueiredo/AM no ano de 2019.

Informam também que o Delegado de Polícia Federal responsável pela Operação, não concederá entrevistas à imprensa para não comprometer as investigações em andamento.