Agentes da Superintendência da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em condomínios de luxo e empresa nesta terça-feira (1º), em operação que investiga fraude em licitação e outros crimes contra o erário público.

Um dos condomínios alvos da Polícia Federal é o Condomínio Turim, localizado no bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Outro local visitado pela operação da PF é o condomínio Terezina, que fica no bairro do Adrianópolis, zona Centro-sul da capital, onde os agentes cumprem mandado de busca e apreensão, recolhendo documentos e aparelhos eletrônicos como HD’s e computadores.

Outro alvo da operação da Polícia Federal é a empresa SUDU, de tecnologia educacional, que fornece livros, licença de software, material tecnológico além de capacitar profissionais para o uso dessas tecnologias e possuí contratos com vários estados do país.

A empresa que fica na Rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus, tem como sócio-proprietário e alvo principal da operação, João Moacir Pereira Filho.

A Polícia Federal deve falar sobre o caso em coletiva de imprensa, após finalizar toda a ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos locais já citados nesta reportagem.