A Polícia Civil do Amazonas por meio da Delegacia Interativa de Polícia (Dip) de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante na quarta-feira (23) Francisco Santiago de Oliveira, de 32 anos, e Cezar Ribeiro Real, de 36 anos, pelo crime de receptação qualificada e apreendeu 27 aparelhos celulares roubados e outros materiais eletrônicos, durante ação no bairro Tauá-Mirim, naquele município.
Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após uma vítima identificar que seu aparelho celular, que havia sido roubado, estava sendo comercializado por R$ 1 mil naquela localidade.
“Com base nessas informações, fomos acionados pela vítima e nos deslocamos ao endereço, onde conseguimos recuperar o aparelho e prender em flagrante Francisco e Cezar”, explicou Barradas.
Ainda no mesmo local, a equipe policial apreendeu em posse da dupla 27 aparelhos celulares roubados, todos sem nota fiscal, além de outros objetos como tablets e carregadores. Todo o material foi encaminhado à DIP de Coari.
“Constatamos que eles costumavam vender celulares por preços abaixo do valor de mercado”, disse o delegado.
As vítimas serão identificadas por meio do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português), que é um código numérico único e global dos aparelhos celulares.
Após isso, elas serão chamadas à delegacia para buscarem seus aparelhos.
Procedimentos Francisco e Cezar responderão por receptação qualificada. Ambos passarão por audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.