A polícia civil do Amazonas prendeu nesta sexta-feira (17), um grupo criminoso responsável por realizar empréstimos utilizando documentos falsos em nome de professores da rede Estadual de Ensino.
Foram presos cinco pessoas, que se utilizavam de pelo menos 200 documentos falsos em nome de professores da rede pública de ensino, para realizar empréstimos nos valores que chegam à R$ 800 mil.
Segundo a polícia civil, pelo menos 200 professores procuraram a instituição para denunciar os empréstimos feitos em seus nomes de forma fraudulenta pela organização criminosa.
O grupo criminoso era organizado em de acordo com o tipo de trabalho que faria na organização. Um grupo era responsável por encontrar os documentos nos achados e perdidos das universidades. Outra parte utilizava produtos químicos para alterar os documentos de professores, que eram usados para adquirir empréstimos consignados de forma fraudulenta.
Ainda segundo a polícia, cinco pessoas que faziam parte da organização criminosa foi presa nesta sexta-feira (17), enquanto dois homens identificados como Rafael Bruno Lima de Souza e Luan Maia Macedo, permanecem foragidos.
O caso está sendo investigado pelo 1ºDIP. Quem tiver informações sobre a localização de Luan e Rafael pode entrar em contato no disque-denúncia da delegacia (92) 981169099 ou 181.