Os policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou nesta terça-feira (13) desarticulou um grupo criminoso que oferecia descontos de 30% para pagamentos do Imposto sobre Propriedade Veicular Automotivo (IPVA) por meio do Pix.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os criminosos desviaram mais de R$ 200 mil com sites falsos, imitando a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), onde eram oferecidas as ofertas e fraudavam o recolhimento do imposto dos contribuintes amazonenses.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Imperatriz (MA), com o objetivo de recolher os instrumentos utilizados para a criação dos sites falsos, e foi realizada a prisão em flagrante de um dos investigados.

A polícia apreendeu uma lancha, um veículo modelo picape, celulares, computadores e documentos que serão apresentados durante a coletiva de imprensa às 11hs.

IMG-20240813-WA0815-696x495-1 Polícia desarticula fraude no recolhimento de IPVA de contribuintes do Amazonas IMG-20240813-WA0816-696x745-1 Polícia desarticula fraude no recolhimento de IPVA de contribuintes do Amazonas