
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (07/08) no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus. Foram apreendidos 57 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 65 quilos e avaliados em mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a prisão é resultado de uma investigação que monitorava José Augusto, suspeito de transportar drogas para outros estados. A equipe do Denarc recebeu a informação de que ele faria um novo envio por meio de uma transportadora na zona oeste.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma carga suspeita deixada pelo indivíduo. Segundo o delegado, um forte odor de entorpecente levou à abertura do material, onde foram encontrados 50 tabletes de skunk.
Após a apreensão na transportadora, os agentes se dirigiram à residência do suspeito. José Augusto estava saindo de casa quando foi abordado e, sem oferecer resistência, confessou que havia mais drogas no interior do imóvel. Na busca, foram localizados outros sete tabletes da mesma droga.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e passará por audiência de custódia. O delegado Rodrigo Torres destacou que a ação faz parte do trabalho contínuo do Denarc para combater o tráfico de entorpecentes e que a polícia seguirá atuando com rigor para garantir a segurança da sociedade.



