
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreendeu 700 quilos de cocaína pura e prendeu em flagrante Pedro Rodrigues de Souza, de 51 anos. A droga, avaliada em mais de R$ 40 milhões, estava escondida em 19 sacos de fibra em um caminhão baú. A ação ocorreu no bairro Vila Buriti, na região do Porto da Ceasa, zona sul da capital, na quinta-feira (07/08).
Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a investigação durou três meses e revelou que a droga vinha da tríplice fronteira. A cocaína foi transportada em um barco pelo rio Solimões até o município de Careiro, onde foi transferida para o caminhão. O veículo foi monitorado pela polícia até a chegada a Manaus, onde foi interceptado.
De acordo com o delegado, o destino final da carga seriam países da Europa, com o caminhão seguindo para Belém (PA) e, posteriormente, para Recife (PE). A apreensão é considerada um grande golpe no tráfico de drogas na região, revelando a intensa atuação de organizações criminosas.
A delegada adjunta do DRCO, Isabelita Souza, informou que o motorista, Pedro Rodrigues de Souza, foi autuado por tráfico de drogas. Apesar de não ter antecedentes criminais, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar e desmantelar toda a organização criminosa envolvida no transporte da droga.




