Pesquisa mostra possível segundo turno em Manaus e Menezes como mais rejeitado; vejam:

Uma pesquisa eleitoral divulgada neste sábado (9) pelo Instituto Projeta/TV Acrítica, aponta que o atual prefeito de Manaus David Almeida (Avante), e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), disputariam um possível segundo turno se as eleições municipais fossem hoje.

David Almeida aparece nas pesquisa com 35,12% das intenções de voto, seguido por Amom Mandel com 28,43%. Em terceiro lugar aparece o Coronel Menezes (PL), com 7,72% seguido de perto pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União), que aparece com 5,24% das intenções de votos do eleitor.

Votos brancos ou nulos aparecem com 8,85% e 10,07% não sabem ou não responderam a pesquisa.

Rejeição

A pesquisa do Instituto Projeta/TV Acrítica, mostra os políticos com os maiores índices de rejeição entre os políticos que pretendem disputar às eleições municipais em 2024.

Em primeiro lugar aparece o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes com uma rejeição entre os eleitores de 22,37% segundo pesquisa.

O ex-deputado e empresário da saúde Ricardo Nicolau, aparece nas pesquisas com 19,84% de rejeição entre os eleitores.

Em terceiro lugar entre os mais rejeitados aparece o prefeito David Almeida, com 12,42%. Amom Mandel é o quarto mais rejeitado, com 9,25%.

Roberto Cidade aparece como o político menos rejeitado entre os políticos apontados como possíveis candidatos à Prefeitura de Manaus em 2024, com 8,10%.

A pesquisa ouviu 1955 pessoas, tem margem de erro de 2,22% e nível de confiança de 95%.