Com a assinatura do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), nesta segunda-feira (1°) a oposição fechou maioria e vai instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) até a próxima semana.

Confira quem são os vereadores que vão a “caça às bruxas”, a partir do pedido de William Alemão (Cidadania), vereador de oposição e um dos acusadores do secretário Israel Conte.

Vivendo em um ostracismo, muitos destes parlamentares aproveitaram a “onda” da reportagem do site Metrópoles, no dia 14 de março, que acusa o PORTAL O ABUTRE de ter recebido dinheiro vivo, após um ex-funcionário ainda se identificar como motorista para receber um dinheiro em espécie na sede da Semcom.

Veja nomes e fotos: 

Caio André, presidente da CMM
William Alemão, o criador da CPI
Rodrigo Guedes
Capitão Carpê
Jaildo Oliveira
Diego Afonso
Glória Carrate
Thaysa Lippy
Professora Jacqueline
Marcelo Serafim
Lissandro Breval
Bessa
Everton Assis
Raiff Matos

Em visita à CMM no dia 20 do mesmo mês, o titular da Semcom, Israel Conte, afirmou que o vídeo foi manipulado e que não há pagamento de dinheiro em espécie na pasta municipal. Ainda assim, a explicação espontânea do secretário não foi o suficiente, fator que desencadeou a CPI e que vai ocupar o tempo na Casa Legislativa e gastar o dinheiro dos contribuintes com uma clara perseguição política.