Amazonas – O coordenador da Assessoria Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Manacapuru (98 KM de distância até Manaus), Messias Furtado tomou uma decisão que acabou “abalando” a estrutura educacional da Centro de Tempo Integral Washington Luís Régis da Silva.

Trata-se da “demissão” da gestora/pedagoga da escola, uma profissional identificada apenas como “Cinara”, que por sinal é muito querida pelos alunos da unidade de ensino. De acordo com informações de alunos e responsáveis, a gestora demitida por Messias Furtado é conhecida por ajudar e prestar suporte para toda escola em qualquer âmbito, seja no acompanhamento pedagógico ou no acompanhamento familiar dos alunos.

Os pais dos alunos não aceitaram a decisão de Messias, que em contra resposta foi super ríspido e áspero no tratamento com as pessoas que cobravam ele, inclusive sendo chamado de mal-educado. Na saída da pedagoga da unidade, alunos gritavam o nome de Cinara várias vezes.

Em demonstração de carinho e afeto, os alunos abraçaram a pedagoga pedindo para que ela não fosse mandada embora. O real motivo pela troca de gestores Centro de Tempo Integral Washington Luís Régis da Silva ainda não foi esclarecida pela Assessoria Pedagógica da cidade.

Um dos pais de aluno que estava no local disse que a remoção de Cinara da gestão do CETI era para colocar “um dos conhecidos” de Messias Furtado. A reportagem tentou entrar em contato com Messias Furtado, mas até o fechamento da reportagem não houve nenhum retorno.