PC prende homem envolvido na morte de um agricultor no KM 35 na rodovia estadual AM-010

Na manhã de terça-feira (10/9), policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de André da Silva Oliveira, 35, conhecido como “Bola”. A prisão aconteceu nas dependências da especializada, por volta das 10h. O infrator está envolvido no homicídio do agricultor Alcimar da Silva Monteiro, que tinha 56 anos de idade.

André foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11/09), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da especializada. Conforme o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, o crime ocorreu na noite do dia 1º de setembro deste mês, por volta das 19h, no ramal Água Branca, situado no Km 35 da rodovia estadual AM-010.
“Alcimar contratou André e Marcos Gabriel das Chagas, 19, o ‘Neguinho’, que já está sendo procurado pela polícia, para realizarem um serviço de jardinagem, que foi executado pela dupla. Porém, na hora do pagamento, o agricultor pagou somente parte do valor acordado, ocasião em que os infratores foram cobrar o restante, R$ 50 e, durante discussão, desferiram golpes com um punhal contra a vítima, que veio a óbito no lugar”, explicou Martins.

Paulo Martins informou que, após o início das diligências, por meio das investigações, a equipe da especializada tomou conhecimento de que André estaria morando na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste da capital. Na segunda-feira (09/09), os policiais civis se deslocaram até o lugar, porém o infrator não estava na residência.
Prisão – O delegado disse que André foi informado pela família de que a policia esteve à procura dele, e que o mesmo deveria ir à especializada. O infrator se apresentou espontaneamente no dia seguinte, no prédio da unidade policial, acompanhado de um advogado. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 9 de setembro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do Plantão Criminal.
Procedimentos – André foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEHS, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde deverá ficar à disposição da Justiça.