PC fecha empresas do Polo industrial de Manaus (PIM ) e indicia propietario

Na manhã desta quinta-feira (8/8), por volta das 9h, policiais civis que atuam na Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), sob a coordenação do delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, deflagraram, em parceria com agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), a operação “Insanidade Sanitária”, para averiguar denúncias feitas sobre uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). A ação resultou na interdição do local e no indiciamento do proprietário da empresa.

Ação em empresa
Ação em empresa – Divulgação/PC-AM
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após denúncias anônimas serem feitas ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), informando sobre irregularidades em uma firma do PIM, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, zona leste da capital. O delegado informou, ainda, que a fábrica é responsável pelo gás que é utilizado em vários hospitais da cidade.

“No momento da ação, verificamos a veracidade das delações e encontramos várias irregularidades no local. Durante vistoria, encontramos produtos sem lacres e vencidos, a maior parte do material não possuía o selo de identificação de qualidade, assim, oferecendo riscos à saúde pública e aos funcionários da empresa”, relatou Paixão.

Delegado Eduardo Paixão sobre ação em empresa
Delegado Eduardo Paixão sobre ação em empresa – Divulgação/PC-AM
Segundo o titular da Decon, a firma já havia sido autuada e interditada duas vezes, mas continuava em funcionamento sem autorização da Visa Manaus. Na ocasião, o dono do estabelecimento foi novamente autuado, e o local interditado. O proprietário da empresa, Eduardo da Silva Soares, 59, foi conduzido ao prédio da unidade policial, onde foi indiciado por crime contra as relações de consumo e crime contra decisão administrativa.

Disque-Denúncia – Denúncias verídicas relacionadas a crimes contra o consumidor podem ser feitas à equipe da especializada. “Reiteramos nosso compromisso com o consumidor e pedimos que as pessoas denunciem, por meio de vídeos e fotos, pelo número (92) 99962-2731, ou entre em contato com a nossa equipe pelo número da delegacia: (92) 3214-2264. O prédio da especializada está situado na rua Lima Bacuri, 504, bairro Centro”, concluiu o delegado.