Trabalhadores da educação do município de Presidente de Figueiredo continuam em greve, após a prefeita Patrícia Lopes não atender os professores para negociar suas propostas.
A quarta-feira (22) foi marcada por protestos em Presidente Figueiredo e os trabalhadores da educação chegaram a tomar de conta da prefeitura para tentar falar com a prefeita Patrícia Lopes, mas cortaram a energia do prédio, para forçar a retirada dos trabalhadores da casa do povo.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam), vem tentando negociar sem sucesso com Patrícia Lopes, mas até o momento a prefeita não atendeu a categoria porque resolveu ir passear em Santa Catarina, com o irmão e secretário de infraestrutura do município como trouxemos com exclusividade.
Patrícia e o irmão Germano Lopes, foram curtir umas férias no parque temático Beto Carrero World em Santa Catarina, deixando a cidade de Presidente Figueiredo em um verdadeiro caos, com produtores rurais jogando sua produção em frente a prefeitura, e a greve dos professores que deixam os alunos sem aula.
Os trabalhadores continuam na prefeitura de Presidente Figueiredo, a espera de Patrícia Lopes, para negociar o reajuste de seus salários, que está defasado há anos.
Segundo informações, após a matéria vinculada no Portal Abutre, Patrícia antecipou sua volta ao município, e se encontra comemorando a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Figueiredo, em uma chácara na estrada de Balbina.