Após ser preso acusado de estuprar uma criança de 2 anos, Francisco Lopes de Souza, pai da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes e irmão do ex-deputado Vicente Lopes, volta a comunidade onde o crime aconteceu.
Francisco foi preso em flagrante por estupro de vulnerável de uma criança de 2 anos de idade, volta a cena, acompanhando sua filha durante a reinauguração de uma escola após sua reforma, na comunidade Rumo Certo, onde ocorreu o crime.
Na época, o laudo do Instituto Médico Legal (IML), deu positivo para o abuso, mas Francisco Lopes foi liberado após Patrícia colocar três advogados para soltar seu pai, enquanto a vítima foi obrigada a usar o auxilio da prefeitura.
Inaugurações as escondidas
Devido ao grande número de denúncias envolvendo a gestão Patrícia Lopes em Presidente Figueiredo, as poucas inaugurações e reinaugurações, estão sendo feitas quase que as escondidas, com a presença de poucos secretários.
Isso porque a administração municipal, tenta a todo custo maquiar os gastos da prefeitura devido as inúmeras irregularidades contidas nos contratos firmados pela prefeitura com empreiteiras.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), acompanha todas as denúncias realizadas pelo Portal Abutre, e já prepara uma investida na prefeitura de Presidente Figueiredo.