Pastora Antônia Lúcia revela separação de Silas Câmara envolveu “prostituição e cachaça”

A deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC), voltou a usar nesta terça-feira (02/12), as redes sociais para expor uma situação de traição e abandono familiar, além de anunciar sua separação do deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM), que é pastor da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas.

Segundo a parlamentar acreana, Silas teria deixado de lado compromissos familiares, incluindo o casamento e a convivência com os quatro netos da família e que a situação já se arrastar por mais de um ano.

O caso ganhou repercussão política com acusações de que o deputado teria traído a esposa com um parceiro mais jovem.

“Tirou a aliança de casamento, antes de ir ao cartório e trazer o documento de divórcio para entregar-me, porque ele nos traiu como um garoto de 20 anos. Imagina um idoso de 64 anos e que nem coração tem mais, mas usa marca-passo”, escreveu Antônia Lúcia.

O afastamento trouxe grande sofrimento, especialmente para os netos, três dos quais estão em acompanhamento psicológico. Familiares e amigos se uniram em campanhas de orações, buscando apoio espiritual e emocional.

Em uma rede social, a parlamentar atualizou a “biografia” do perfil, incluindo a frase “Traída por meu esposo”. Antônia Lúcia descreveu o distanciamento do marido e o impacto sobre os netos do casal: “Ele esqueceu a família do casamento comigo e esqueceu meus quatro netos. Todos sofrem muito e três estão com psicólogo buscando apoio e orações comigo e juntos as famílias das congregações ajudando”, escreveu.

Em um episódio recente, Silas teria se distanciado emocionalmente da família, sem demonstrar afeto ou diálogo significativo.

O caso de hoje não é o primeiro envolvendo Silas Câmara. Em 2024, a deputada Antônia Luciléia expôs publicamente traições, alcoolismo, indiferença familiar e a instalação de um suposto “Gabinete do Ódio” pelo parlamentar, usado para atacar adversários políticos. Ela também relatou envolvimento dos filhos do casal em conflitos políticos e destacou problemas de alcoolismo do marido.