Manaus- Nesta última quinta-feira (5), um pastor que não teve a identidade revelada, de 40 anos, foi preso acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 13 anos na época. A prisão aconteceu no bairro da Compensa, zona oeste da capital.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os crimes aconteceram nos anos de 2011 à 2012. A vítima era frequentadora da igreja onde ele começou a assediá-la após os cultos.
O acusado fazia promessas para a jovem e conduziu ela até o motel. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 1° de fevereiro deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Todo o processo corre em segredo de Justiça.
O Pastor foi condenado há 9 anos de prisão por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.