Duas pessoas foram resgatadas na manhã de segunda-feira de um avião que ficou pendurado a 30 metros no ar de linhas de energia depois de cair no condado de Montgomery, Maryland, na noite de domingo.
Equipes de resgate retiraram o piloto e o passageiro do pequeno avião dos destroços depois de ficarem presos por várias horas após o acidente. Autoridades disseram que as duas pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos graves.
As equipes tiveram que desenergizar a torre elétrica e aterrá-la para garantir que nenhuma energia restante estivesse passando pela estrutura. Autoridades disseram que o avião teve que ser preso à torre, para que não caísse durante o resgate.
Estação WTTG da Fox em Washington, DC . disse que o avião colidiu com as linhas de energia por volta das 18h15 na seção Montgomery Village de Gaithersburg.O porta-voz chefe do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery, Pete Piringer, disse no Twitter que o pequeno avião estava suspenso a cerca de 30 metros de altura com duas pessoas a bordo.
Uma densa neblina se instalou na área após o anoitecer, complicando o trabalho de resgate.A Pepco informou que cerca de 85.000 clientes ficaram sem energia por causa da queda do avião .
A Pepco disse que a energia foi restaurada para todos os clientes afetados cerca de seis horas após o acidente.
As Escolas Públicas do Condado de Montgomery twittaram que as escolas seriam fechadas na segunda-feira devido à queda de energia.