Um homem que não teve a identidade revelada foi preso após agredir o próprio filho uma criança de 6 anos, que ficou gravemente ferida.
O principal motivo para a agressão, seria a tarefa de casa da criança que teria errado por não saber fazer o exercício e acabou sendo agredido com tapas, socos e chutes.
O tenente Fábio Fonseca, que atendeu a ocorrência deu mais detalhes do caso que aconteceu em em Caratinga (MG).
“O pai e a criança estavam sozinhos em casa. Ele estava ensinando tarefa para a criança e ficou nervoso, pois a criança não estava conseguindo entender a matéria. Ele efetuou socos do rosto, face e crânio da criança. Em certo momento, ele aplicou uma rasteira na criança, ela caiu, veio a bater a cabeça em um móvel e ficou inconsciente”, explicou o tenente Fábio Fonseca.
Durante a agressão, a criança foi empurrada e acabou batendo a cabeça em um móvel e teve convulsão e veio a desmaiar e teve a língua enrolada por conta da convulsão.
O pai do menino tentou desenrolar a língua e deu um banho nele, mas não conseguiu reanimá-lo. Diante da situação, o próprio pai levou o filho para a UPA da cidade. Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento acionaram a Polícia Militar, avisando sobre o caso.
A criança precisou ser internada e entubada e devido ao estado greve de saúde em que se encontrava, teve que ser transferida para um hospital do Belo Horizonte (MG). Ela permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrico do Hospital de Pronto-Socorro João 23, localizado no bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte.
O estado de saúde da crinaça não foi divulgado pela assessoria do hospital.
Prisão
O pai da criança foi preso em flagrante por tortura pela Polícia Civil, ainda no domingo, e encaminhado para o sistema prisional. Segundo a política, ele confessou o crime e justificou as agressões dizendo que estava embriagado.
Durante os trabalhos da polícia, o autor chegou a ligar para a esposa e madrasta da criança, pedindo a ela que escondesse uma arma que estava no local. A mulher, então, entregou a um irmão dele que também foi preso. A arma não foi localizada.
Ainda de acordo com a polícia, o pai da criança tem passagens pela polícia por homicídio. Disse ainda que o autor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento.