Um idoso de 72 anos – pai de uma mulher morta a facadas no dia 13 deste mês – morreu nesta segunda-feira (16) após sofrer um infarto em Parintins, no interior do Amazonas. Familiares relataram que Antônio Benedito Simas Garcia dos Santos ainda se recuperava de sequelas deixadas por um derrame. “Ontem eu enterrei minha irmã, agora vou enterrar meu pai”, disse uma das filhas de Antônio.
Noemy da Silva dos Santos, de 21 anos, conversou com a equipe de reportagem horas após a confirmação da morte. Segundo ela, o pai começou a se sentir mal ainda pela manhã e foi levado para o Hospital Jofre Cohen – onde ficou internado.
Por volta das 17h, Antônio Benedito Santos sofreu um infarto e não resistiu. Para a filha Noemy, a notícia do assassinato da irmã dela – ocorrido na sexta-feira (13) também em Parintins – pode ter influenciado no estado de saúde do pai.
“Fizeram tudo, né? Ele já estava se sentindo mal por causa da morte da minha irmã. Ele ficou muito deprimido, não quis nem ir para o enterro dela. Nem ele, nem minha mãe.

“Ontem eu enterrei minha irmã, agora vou enterrar meu pai. É muito difícil“, comentou.

Os locais do velório, assim como do enterro, ainda serão definidos pelos familiares de Antônio Benedito Santos.

O crime

Claudionora Pantoja Ferreira, de 29 anos, foi morta com 18 facadas na madrugada de sexta-feira (13) no município de Parintins. O ex-companheiro dela, de 58 anos, é suspeito do crime. Ele permanece internado em estado grave no Hospital Jofre Cohen, depois de ter sido agredido por populares logo após o crime.
A família relata que a vítima havia saído com amigos quando o ex-companheiro a encontrou. Ambos seguiram até uma rua, onde a vítima foi esfaqueada.
Ainda de acordo com a família, o casal estava separado. Porém, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e tinha histórico de agressões contra a vítima.