Pacientes que frequentam o Hospital Rio Negro, pertencente ao plano de saúde Hapvida, denunciaram a demora de atendimento para a utilização do aparelho de tomografia na unidade que fica localizado no bairro do Centro, zona Sul de Manaus.

Segundo as denúncias, um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entrou na sala para fazer o exame de tomografia e após sair, deixou outros pacientes à espera de utilização do serviço, pois não havia funcionários no local para realizar a higienização necessária.

No local, muitos idosos buscavam atendimento na máquina de tomografia, mas como não tinham funcionários para a realização da higienização necessária para reutilizar a máquina, os pacientes ficaram por horas aguardando por atendimento.

Essa não é a primeira vez que o Hospital Rio Negro é denunciado por falta de atendimento ou sua demora para pacientes, que chegaram a brigar na fila do hospital pelo péssimo atendimento recebido no local.

Uma briga se instalou após um paciente tentar furar a fila para ser atendido com rapidez. As enfermeiras correram para apartar a confusão e o caso foi parar na delegacia.