MANAUS – Uma mulher, que teve sua identidade preservada, de 28 anos, foi presa, na última terça-feira (30), após tentar entrar com drogas e um microcelular escondidos na vagina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 08, da Rodovia Federal BR-174 (Manaus-Boa Vista).
Segundo as autoridades, a mulher teria ido ao Compaj realizar uma visita ao marido. Durante os procedimentos de revista, para ter acesso ao companheiro, a jovem passou pelo bodyscan, um equipamento de raio-X.
Na ocasião, os funcionários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, detectaram a presença de objetos nas partes íntimas da mulher.
Ao ser perguntada pelos agentes penitenciários, a jovem confessou que estava tentando adentrar à prisão com os materiais ilícitos. Ela entregou 25 gramas de maconha, dois papéis de LSD e um microcelular com chip à equipe da Seap.
Conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher foi autuada em flagrante por associação para o tráfico. Aélm disso, ela ficará com o cadastro de visitante suspenso por tempo indeterminado.