
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desarticulou um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no município de Coari. A ação, realizada na sexta-feira (22/08), resultou na prisão de seis pessoas, incluindo o líder do grupo, que estava com um mandado de prisão em aberto.
A operação é um desdobramento da “Operação Impacto”, iniciada em julho. O grupo foi localizado na rua Maria Góes, no bairro Urucu, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra Evenilson de Oliveira Ferreira, de 24 anos, apontado como o líder da facção
Segundo o tenente-coronel Pedro Moreira, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a prisão de Evenilson foi possível após um trabalho de inteligência que identificou seu esconderijo. A investigação da Polícia Civil, que culminou na “Operação Tentáculos”, mirava líderes de uma organização criminosa que atua em Coari com tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.
Na residência onde Evenilson foi encontrado, os policiais também prenderam Ryan Cabral de Souza, de 21 anos, que era procurado por roubo e homicídio. Além dos dois, outras quatro pessoas, incluindo três mulheres, foram detidas. A polícia apreendeu 4,5 quilos de pasta-base de cocaína, uma pistola calibre 9mm com 19 munições, oito celulares e dinheiro.
Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia Interativa de Coari e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.


