Operação do Ibama e Polícia Federal no rio Amazonas explodem balsa de garimpeiros

Uma operação realizada entre Ibama e Polícia Federal iniciada nesta quarta-feira, 12/10, no rio Madeira, explodiu balsas de garimpeiros em área próxima de Porto Velho, em Rondônia.

A polícia Federal confirmou a realização da operação de combate ao garimpo ilegal na região do alto rio Madeira.

Há expectativa pra para a possível operação por toda região do município, entrando no Amazonas, a partir do município de Humaitá. A região de maior concentração de garimpeiros no rio Madeira, dentro do Amazonas está entre os municípios de Manicoré, Borba e Nova Olinda.

Após a postagem nas redes sociais de vídeos de balsas explodindo no Rio Madeira, próximo a Porto Velho,as informações são de que uma operação do IBAMA e Polícia Federal ocorreu na tarde desta quarta-feira, para expulsar garimpeiros que já tinham sido avisados para sair da área, por estarem cometendo crimes ambientais e não cumpriram as determinações.