No local foram encontradas carnes de paca, queixada, anta, veado e mutum

Dois homens, um de 63 anos e outro de 52, foram presos por crimes contra o meio ambiente nesta quinta-feira (4), em uma feira, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Segundo os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas, os suspeitos estavam comercializando cerca de 781 quilos de carne de animais silvestres.

A apreensão foi efetuada em conjunto com agentes do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal de Coari.

Os policiais faziam fiscalização de rotina em parceria com os órgãos fiscalizadores, na feira do Produtor, localizada na Rua Rui Barbosa. Durante a ação, foi identificado que um comércio estava vendendo carne de animais silvestres.

No local foram encontradas carnes de paca, queixada, anta, veado e mutum. Todo o produto, que totalizou 781 quilos, foi apreendido.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde foram apresentados pela prática de crimes ambientais, além de terem sido autuados pelos órgãos ambientais.