O senador Omar Aziz (PSD), rebateu a fala do presidente Bolsonaro (PL), que sugeriu que se quisesse, teria negociado uma emenda para acabar com a CPI da Covid já nas primeiras semanas.
“Eu podia ter acabado com a CPI nas primeiras semanas. Como? Se eu aceitasse uma emenda do Omar Aziz. Não vou falar de um senador, que pega mal. Emenda também do Renildo Calheiros, que é irmão do Renan Calheiros, mesma emenda, cópia autêntica, relator, saltitante, Rodolfo (sic) Rodrigues”, disse Bolsonaro.
Indignado, o senador rebateu a fake news de Bolsonaro de forma veemente, afirmando que o presidente mais uma vez profere mentiras para tentar se sobresair, devido a sua má posição em pesquisas de intenção de votos.
“O senhor disse que não aceitou uma emenda minha. Por isso, houve a CPI. Para de conversa fiada. Aja com seriedade no posto que o senhor tá. Quem é você para dizer que não aceita uma emenda? Você manda em alguns que você comanda. Não em todos, inclusive, na CPI, eu era só um . Eram 11 membros. O senhor não manda em sete. Quatro faziam o que o senhor queria”, disse, lembrando vacina e mortes na pandemia.
Omar lembra que por causa da CPI, o presidente foi ‘forçado’ a comprar vacinas e realizar uma grande campanha de vacinação.
“Presidente, nós fizemos que o senhor comprasse vacina, na marra. O senhor não queria vacinar o povo brasileiro. Isso é o que te dá raiva. Sabe por que você está com raiva? Porque parou de morrer gente. Mas, ao vez de você se preocupar com quem tá passando fome, com quem também tá desempregado, você fica fazendo conversinha, querendo jogar culpa pra terceiro. Assuma! Você está no lugar errado. Você não tinha capacidade para gerenciar e liderar esse país. Você é uma farsa”, disse.
O senador ainda completou dizendo: “Comigo não. Aqui são três dedos mais em baixo”.