Omar Aziz rebate críticas de Milei e chama presidente argentino de ‘bandido’

Durante uma sessão da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado nesta quarta-feira (3), o senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao criticar duramente o presidente da Argentina, Javier Milei.

O discurso do senador amazonense, ocorre como uma resposta às críticas de Milei contra o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, a quem o presidente argentino chamou o líder petista de “corrupto” e “comunista”, nesta última terça-feira (2).

O senador Omar Aziz referiu-se a Javier Milei como “bandido”, e destacou que o atual presidente argentino, nunca produziu nada para seu próprio povo.

“Eu não posso aceitar que um vagabundo, um bandido que aparece do nada, que não tem história nenhuma, que nunca produziu absolutamente nada pelo povo argentino chegue e vá falar do presidente do nosso país. Temos que nos posicionar, não só a favor do Lula, mas de qualquer outro ex-presidente. É um cidadão brasileiro que esteve na presidência através do voto direto”, disse o senador.

Ainda segundo Aziz, que preside a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, Milei deveria focar nos problemas de seu próprio país, ao invés de ficar destratando líderes da América Latina.

“Em vez de cuidar dos problemas da Argentina, quer se meter e atacar um outro país (…) Se fosse o presidente [Jair] Bolsonaro nesse momento, eu estaria falando a mesma coisa. Nenhum vagabundo, seja o presidente de qualquer outro país, tem o direito de atacar o Brasil”, completou.