
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (28/11), mostra que o senador Omar Aziz (PSD-AM), segue líder na intenção de votos para o Governo do Amazonas em 2026. A pesquisa foi divulgada pelo Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN), a pedido do Consórcio G6 de portais (Mário Adolfo, Portal Único, BNC Amazonas, Hiel Levy, Marcos Santos e Amazonas Atual).
Aziz segue na frente nas pesquisas com 31,6% das intenções de votos da população, seguido pelo prefeito David Almeida (Avante), com 25,1%. Em terceiro lugar aparece a empresária Maria do Carmo (PL), com 14,3 % das intenções.

O nome do atual prefeito de Manaus David Almeida é o mais rejeitado pela população, chegando a ter 36,10% de eleitores que afirmam não votar no politico de maneira alguma.

A pesquisa ouviu 1.504 eleitores, entre 14 e 24 de novembro, com margem de erro de 2,52% e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas presencialmente em 12 municípios do estado.
Veja a pesquisa completa: Pesquisa IPEN completa


