Omar Aziz assume oficialmente a presidência da CPMI do INSS, e afirma que atuará sem qualquer viés político

O senador David Alcolumbre (UB-AP), escolheu nesta quinta-feira (14/08), o senador Omar Aziz (PSD-AM), para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar o desvio de bilhões de reais nas contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com Omar Aziz, a CPMI atuará de forma técnica, sem qualquer viés político e com o único objetivo de punir os responsáveis pelos desvios bilionários no INSS, independentemente de qual governo tenha iniciado o golpe.

“Aquele que fez alguma coisa que prejudicou os pensionistas, seja de qual governo for, vai ter que ser punido. Não me interessa o governo. Se houve erro no governo Bolsonaro, que se responda. Se foi no governo Lula, o tratamento será o mesmo”, afirmou Aziz.
O senador anunciou que os trabalhos da Comissão iniciam ainda neste mês, e que as investigações não serão politizadas.

“Não vamos politizar. Vamos agir tecnicamente. Só para se ter ideia, há notícia de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados feitos para aposentados apenas em 2023. Muitos dizem que nunca autorizaram esses contratos. Precisamos investigar para onde esse dinheiro foi”, declarou.