
O senador David Alcolumbre (UB-AP), escolheu nesta quinta-feira (14/08), o senador Omar Aziz (PSD-AM), para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar o desvio de bilhões de reais nas contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com Omar Aziz, a CPMI atuará de forma técnica, sem qualquer viés político e com o único objetivo de punir os responsáveis pelos desvios bilionários no INSS, independentemente de qual governo tenha iniciado o golpe.
“Não vamos politizar. Vamos agir tecnicamente. Só para se ter ideia, há notícia de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados feitos para aposentados apenas em 2023. Muitos dizem que nunca autorizaram esses contratos. Precisamos investigar para onde esse dinheiro foi”, declarou.


