“ O santo zangão” Amazonino tenta de todas às formas esconder seu passado nessa eleição.

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), responde a processos junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). “É natural que tenha processos e que nesse tempo de campanha ele tente mascarar seu passado nem um pouco atrativo para seus eleitores. Amazonino tenta vender a ideia de esperança, honestidade, e boa gestão na época que governava o estado, entretanto os arquivos confidenciais da sua vida pública, mostram o cenário totalmente diferente apresentado pela sua que sua equipe de marketing que mostra um mundo utópicos diariamente na propaganda do pré-candidato. Amazonino . Amazonino é recordista em processos nas esferas eleitorais, no TJAM e outros órgãos de fiscalização”.

Confira um resumo da história do “Santo Zangão” e se surpreendam com os resultados.

1 – “Levantamento realizado no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) mostra que, mesmo após 40 anos de vida pública, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), tem uma longa ficha suja. Conforme mostra o site dos tribunais, e também matérias vinculadas na imprensa.

2 – Amazonino foi quatro vezes governador do Amazonas, três vezes prefeito de Manaus e uma vez senador, e é citado em 11 processos no site do TJ-AM. “Inúmeras vezes investigado pelo TCE-AM e MPAM”, diz outra publicação

3 – “É natural que tenha, nesse tempo de pré- campanha eleitoral, “ o santo zangão“ tente envolver seus adversários de todas formas em possíveis escândalos manipulando a opinião pública com o roteiro de salvador dá pátria, mas parece que não vem tendo êxito, com quedas nas pesquisas”.

4 – São 40 anos de vida pública, mas nas últimas campanhas que disputou, além das derrotas, uma caraterística vem ditando sua caminhada que são: jogo sujo. Quem não lembra das armações de Amazonino e o marqueteiro chefe na disputa pela prefeitura de Manaus, onde imperou a mentira, calúnia e falsos testemunhos contra o então candidato e hoje prefeito de Manaus David Almeida? Foi lamentável.

5 – A mesma estratégia está sendo usada, mas de forma subliminarmente contra Wilson lima: Mendes usa seus aliados para de todas as formas condenar Lima em eventos com vaias isoladas, protestos com números inexpressivos, usa sua influência para provocar greves no Estado, um sinal de que as licitações do passado não foram o suficiente.