O pai tá on: investigação de contrato milionário de Amazonino Mendes em sua residência é prorrogado pelo MP-AM

Manaus – A pouco mais de dois anos o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) decidiu prorrogar o prazo do iquérito que acusa o ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS) de crime do ato de improbidade administrativa, na construção de um muro milionário, no tarumã, zona oeste da capital.

As investigação do contrato milionário foi aberta em fevereiro de 2019, pelo promotor Edgard Maia de Albuquerque. De acordo com iquérito a estrutura de 100 metros de extenção e 5 de altura foi feita na propriedade de Amazonino fechado com a empresa MCW Construções, Comércio e Terra planagem Ltda.

À época, Amazonino contratou o serviço para construção do muro, pelo valor de R$ 1.000.000,00. Pasmo isso mesmo, há fortes rumores que essa obra foi paga com o dinheiro público, já que ela tinha contrato firmado com o governo na época.

Foto: Divulgação

No documento de prorrogação assinado pelo promotor Edgard Maia de Albuquerque, ele informa que a empresa não enviou ao MP a documentação requesitada, embora esteja nos altos que a MCW Construções teria feito a obra milionária.

A portaria de Nº0026/2021/70PJ com informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público, na edição de quarta-feira (24).

Em uma busca no site da Receita Federal a empresa MCW construções de CNPJ:10.449.469/0001-66, tem sede em Manaus e tem como dona Amanda Ruiz de Souza. A empresa está no mercado desde 2000, e tem um capital de R$3,5 milhões

Foto: Divulgação