
O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD) afirmou que garantir vacinas para toda a população brasileira é um dos objetivos dos trabalhos da comissão. Ele citou o mutirão ocorrido em Manaus no último final de semana, onde foram vacinadas mais de 140 mil pessoas, a partir dos 40 anos de idade, e comemorou que milhares de pessoas aderiram a ideia e foram se vacinar.
Omar Aziz enfatizou também a importância de se tomar a segunda dose do imunizante, marcado para daqui a três meses. Alertas emitidos por órgãos de saúde afirmam que milhares de pessoas deixaram de tomar a dose de reforço, em todo o país, e vale ressaltar que a imunização completa só se dá com a aplicação das duas doses. “É preciso que se tome as duas doses da vacina para que você fique imunizado, para que você volte a normalidade”, enfatizou Aziz.
De acordo como o senador, a única forma de voltar à normalidade é através das vacinas. “Esse é o objetivo da CPI, que todo brasileiro consiga se vacinar. Só dessa forma que nós iremos voltar a normalidade”, destacou Aziz. “Todos nós queremos o mesmo objetivo- nos prepararmos para voltar à normalidade. E qual é a forma? Com a vacina”, completou.
Ainda segundo Aziz, a única forma de evitar mais mortes por conta da covid-19 é garantindo a imunização da população brasileira. “Com isso a gente consegue os objetivos – imunizar para evitar mais mortes de uma doença tão fatal, que abateu o mundo, abateu o Brasil, mas que deixou sequelas muito grandes na população do estado do Amazonas”, finalizou.


