Novidade na Esquerda! A convite de Lula, Marcelo Ramos se filia ao PT e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

O anúncio foi feito nas redes sociais do advogado, que publicou fotos ao lado de Lula em evento do Partido dos Trabalhadores (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A esquerda está se preparando para lançar um candidato à Prefeitura de Manaus! Na noite desta terça-feira (02), o ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou que recebeu um convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, para se filiar à legenda e ser candidato ao Executivo Municipal.

O anúncio foi feito nas redes sociais do advogado, que publicou fotos ao lado de Lula em evento do Partido dos Trabalhadores.

Na eleição de 2016, Ramos disputou o cargo pelo extinto Partido da República (PR), que deu origem ao Partido Liberal (PL), do qual o ex-presidente Jair Bolsonaro faz parte. Atualmente, o político é um dos principais opositores da extrema direita no Amazonas.

“Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleisi para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito. Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos, posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, disse Ramos por meio de nota publicada nas redes sociais. Ainda segundo o ex-deputado federal, “somente após dialogar com todos eles teremos uma posição definitiva sobre (a minha) candidatura”.

Curiosamente, Ramos, que foi ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou em diversas ocasiões que não disputaria mais cargos eletivos. No entanto, ele confirmou a mudança partidária nesta terça-feira (2), dia em que participou da filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT, no Rio de Janeiro.

Ainda conforme a nota publicada por Marcelo Ramos, ele afirma que os próximos passos serão dialogar com a “aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB” e posteriormente com Rede/Psol, PDT e PSB.

“Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.Unificada a federação [PT, PCdoB e PV], vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus”, finalizou.

Confira na íntegra a nota de Marcelo Ramos:

Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.

Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Borges é uma liderança com relevantes serviços prestados ao PT. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Além é claro que deputado Bessa que dirige o PV, partido que compõe a Federação.

Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB.

Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus.